domingo, 27 de março de 2011

ACESSIBILIDADE: UM DIREITO DE TODOS, INCLUSIVE SEU.

 Quando falamos de acessibilidade, nos arremetemos a achar que falamos apenas de pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida, mas na verdade, não é somente isso, envolve uma série de coisas que vamos conhecer no "BLOG DO ROGÉRIO SILVA  E O INFORMATIVO É NOSSO" que se engajam nesta campanha "ACESSIBILIDADE: UM DIREITOS DE TODOS INCLUSIVE SEU".
Acessibilidade não significa apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.
Segundo o dicionário Aurélio, o termo acessibilidade dá-se a algo que seja de fácil acesso (coisa ou pessoa).
Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano às necessidades de inclusão de toda população.
Ainda há uma confusão muito grande quando falamos de acessibilidade, logo vem a mente a idéia  como que se tratase apenas de pessoas com deficiências físicas, mas é um tema que aborda também a hipótese de gestantes ou a mãe que conduz um simples carrinho de bebê, são as situações mais comuns do dia-dia que precisam de atenção exclusiva.
Hoje em dia existem alguns pontos em nossa cidade que estão aderindo a essa nova realidade. Escolas especializadas com sistema de transporte que atendem essas normas de acessibilidade, como é o caso da Escola Recanto da Paz, na rua Prof°. Tito Soares, Centro São Bento-MA. Vamos pensar: acessibilidade  é um direito de todos, inclusive seu.


Texto: Rogério Silva
Vídeo: Adaptação

Um comentário:

  1. MUITO BOA ESTA CAMPANHA QUE VC ESTÁ DESENVOLVENDO.
    SE TODOS FIZESSEM O MESMO SELIA UM MUNDO MELHOR.
    UM FOLTE ABLAÇO!!!!!

    ResponderExcluir